quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Seja bem-vindo!




Entra em circulação no município de Parintins mais um jornal impresso, chamado Gazeta Parintins, com produção de edições que saem duas vezes na semana, segunda e quinta-feira. O jornal é vendido por um preço acessível e começou a circular no dia 19 de dezembro de 2011.
Fazendo uma análise geral e ampla do veículo, é possível inferir que se trata de uma proposta que pretende trazer um diferencial para o público parintinense, pois analisando o editorial da primeira edição é possível encontrar traços dessa afirmativa.
O jornal cita que “...tem o objetivo principal de levar a você a informação e o dialogo de uma forma transparente com um olhar critico...”. Agora, só resta esperar as próximas edições e verificar este compromisso de diálogo transparente com olhar crítico, como o próprio jornal achou conveniente nesta colocação.
No trecho do terceiro parágrafo está: “Desejamos que você seja um colaborador de ideias, um porta-voz dos fatos...”. E também no quarto parágrafo: “Estamos aqui para servi-los da forma correta e verdadeira que um meio de comunicação pode oferecer a população...”. Ou seja, com estas palavras o leitor pode concluir que este jornal será um espaço diferente dos demais, em que realmente poderá ler conteúdos com cunho crítico e até mesmo escrever para o periódico com um olhar crítico sobre as questões que se apresentam na sociedade.
Neste sentido, oferecemos as boas vindas ao novo veículo impresso parintinense, que a proposta inicial possa conseguir alcançar seus objetivos e que realmente possa ser um ambiente democrático para toda a população a fim de torná-lo um espaço de emancipação, capaz de fornecer conhecimentos para todos os públicos.

Hanne Caldas

7 comentários:

  1. Mais um de quem quer levar seu nome ao povo. Espero we faça mesmo o que escreveram.

    ResponderExcluir
  2. Esse jornal é feito por vocês do Lácrima. É muita propaganda!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito suspeito esse ensaio, Hanne Caldas. Acho que faltou vocês analisarem a reportagem de Helder Mourão. Na minha ignorética, penso que ele mais opinou do que informou.

    ResponderExcluir
  4. Vamos fazer assim Anônimo, faça o ensaio e eu garanto que ele será publicado aqui mesmo no blog.
    Esse jornal não é feito pelo LACRIMA, mas tem a minha colaboração, separem as coisas.
    Não é propaganda, o teor desse ensaio é justamente a ampliação do que o Thiago disse acima. Se o jornal não fizer o que diz, aí vai ter ensaio rolando sobre isso.
    Não é propaganda também, é apenas a apresentação do jornal.

    ResponderExcluir
  5. Não se preocupem, Helder Mourão é do Lacrima e diferente de muitos jornalistas vai ouvir as críticas de peito aberto. Estamos de olho em mais um impresso. É sobre isso que fala o texto. Só.

    ResponderExcluir
  6. Isso mesmo Anônimo...este ensaio é somente a inauguração de mais um jornal impresso que começou a circular na cidade. Tenho acompanhado o novo jornal e também li a reportagem de Helder Mourão...pelo que conheço, não é opinativa, e considerei de suma importância, pois trata-se de uma realidade vivenciada na Ilha e que precisa de denúncia e articulação para ser modificada. E a nível de confirmação...faça o ensaio que ele constará no blog. Obrigada.

    ResponderExcluir
  7. Aos amigos os favores da lei
    aos inimigos os rigores...

    ResponderExcluir