sexta-feira, 22 de abril de 2011

Para além do jornal


A edição de domingo, 17 de abril, do jornal Repórter Parintins traz uma noticia de suma importância para a sociedade parintinense. Deixo os parabéns à equipe, que buscou uma interpretação investigativa, aprofundada e crítica sobre o tema, caracterizando um verdadeiro jornalismo contemporâneo e social.
Intitulada “‘Zumbis’ à solta nas ruas”, a notícia mostra que o trabalho da cidade no que concerne às drogas ainda não terminou. Mesmo que as operações antidrogas, como a operação puxirum, tenham sido efetivas e o número de vendedores e de drogas na cidade tenha diminuído, ainda existe um problema que precisa de atenção, o problema social.
A notícia da ênfase a esses “zumbis” ou “noiados”, pessoas que sem o acesso às drogas ficam transtornadas e por vezes cometem crimes. Assim a matéria mostra que o trabalho ainda não terminou e são necessárias clinicas para os viciados com o devido tratamento e acompanhamento. Diz ainda que é preciso ter cuidado para que o tráfico não recomece a ascender em Parintins e novas pessoas comecem a vender os entorpecentes. Assim, a polícia tem um trabalho a fazer, mas ainda existe muito mais a ser feito.

Helder Ronan de Souza Mourão

Nenhum comentário:

Postar um comentário