Na edição de 20 a 26 de agosto o Jornal Novo Horizonte publicou uma notícia com o seguinte título, “Greve dos técnicos ameaça continuidade dos trabalhos na UFAM”.
Pra começar, ênfase toda da notícia se restringe aos problemas que a greve dos técnicos tem trazido aos serviços necessários para os acadêmicos e professores da UFAM sem buscar um entendimento mais aprofundado sobre o assunto. No geral, dando um enquadramento muito pessoal à greve, como se ela fosse de interesse único dos técnicos.
Como dito na notícia, mesmo os alunos já entraram em greve e há um indicativo para os professores a deflagrarem, mas que apoiam os técnicos, tudo de forma superficial sem que o leitor saiba realmente quais os problemas que se passam no instituto.
A abordagem que a notícia traz é muito longínqua da realidade, nenhuma fonte é citada, os representantes da greve e do apoio a esta não tiveram voz para explicar a necessidade da greve e muito menos fora dito o motivo real disso tudo, pois a greve apenas parou alguns serviços que já estão precários em função da falta de investimento do governo e mais ainda, do possível congelamento de salário por 10 anos.
Helder Mourão
Nenhum comentário:
Postar um comentário