segunda-feira, 30 de maio de 2011

Comemoração!



            É com orgulho que nós do Lacrima (Laboratório de Crítica de Mídia do Amazonas) festejamos a marca de 50 ensaios publicados no blog Observando. Desde outubro esse Projeto de Extensão da UFAM tem trazido semanalmente análises sobre o jornalismo parintinense, sempre norteados pela compreensão de que essa profissão deve ser entendida como uma prática social comprometida com o interesse público e as forças progressistas da Amazônia.
            Sabemos que a iniciativa do blog ainda é muito pouco, a caminhada é longa, mas é nosso interesse despertar a comunidade para uma leitura crítica da mídia e pela necessidade de colocar em relevo a pauta da democratização da comunicação. Mesmo com dificuldades, é nosso intuito continuar a aprimorar essa ferramenta, estabelecendo esse espaço como uma referencia democrática de debate sobre os usos da mídia e a prática jornalística em Parintins.
            O sucesso desse esforço depende não apenas de nós, mas daqueles que enxergam o papel social da universidade como formadora de agentes de transformação. Os alunos participantes dessa iniciativa deram um grande salto rumo a esse objetivo. Aos leitores, fica o agradecimento e um convite para o debate.

Daniel, Helder, Hanne, Tuanny, Inara e Felipe, essa pequena conquista é de vocês.

Rafael Bellan R. de Souza
Coordenador do Lacrima/Docente do ICSEZ/UFAM

5 comentários:

  1. Pessoas, parabéns pelo projeto. É a universidade cumprindo seu papel de reflexão sobre a realidade.

    Abraços!

    Prof. Lucas Milhomens

    ResponderExcluir
  2. A equipe do Lacrima está de PARABENS!apesar das dificuldades estão cumprindo seu papel de "lubrificar" os olhos dos parintinenses, para que eles possam ver de outra forma a mídia do municipio.

    ResponderExcluir
  3. Vcs merecem! Na próxima comemoraçao, se tudo der certo, já estarei ajudando vcs a aplicar esse "colírio" nos olhos parintinenses...

    Benevenuto...

    ResponderExcluir
  4. Quero parabenizar não apenas os alunos que compõe a equipe do blog, mas em especial ao mentor do projeto, professor Rafael, pela audácia e determinação em criar um projeto que além de instigar os alunos de jornalismo a terem uma visão crítica da realidade, faz com que os seguidores do blog também a questionarem a sua realidade.

    Delma Sicsú

    ResponderExcluir