quinta-feira, 5 de maio de 2011

Parintins Urgente!


Na terça- feira do dia 19 de abril o programa Povo na TV exibiu de forma bastante maldosa a matéria de uma criança que faleceu, ainda no ventre de sua mãe, com o pescoço quebrado.
Na edição exibida o que percebemos é o uso de pessoas mais carentes para atingir a prefeitura. No caso das pessoas mostradas, uma família totalmente desprotegida e humilde, notamos o abuso do apresentador em mostrar em todos os ângulos a criança morta e, depois de tanta exibição, falar ao vivo para a avó da criança não mostrar o corpo da recém- nascida!
 O que nos preocupa é até que ponto o dono, e apresentador do programa, Alexandre da Carbrás quer chegar.
Com o seu programa, Carbrás quebra todos os princípios éticos do jornalista. Serve como exemplo para futuros jornalistas não seguirem sua linha de raciocínio, por que, no momento, o que sentimos é a vergonha diante do mal profissionalismo mostrado no programa.

Inara Machado

Um comentário:

  1. "o abuso do apresentador em mostrar em todos os ângulos a criança morta e, depois de tanta exibição, falar ao vivo para a avó da criança não mostrar o corpo da recém- nascida!"
    Isso é no mínomo absurdo e anti-ético aos montes, além de falso moralista.
    Não podemos deixar de citar os interesses políticos por trás do programa e do apresentador, não podemos cair na lábia de mais desses cânceres da política!

    ResponderExcluir