quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Que tal ir mais fundo?





Na edição de 6 de novembro, o Jornal da Ilha publicou notícia com o seguinte título: “Alunos querem mais compromisso de professores”. A notícia, escrita por um professor, mostra certo descaso que vem acontecendo em Parintins já há algum tempo, mas que é um dos fatores que vem sido esquecido ou distorcido, sobretudo pela mídia, como já mostramos aqui em outros ensaios (http://observandoparintins.blogspot.com/2011/05/educacao-em-parintins.html).
Mais que uma crítica, proponho aqui um desafio. Uma notícia tão importante teve um espaço tão reduzido... Então que tal os jornais de Parintins irem mais a fundo, trazendo um dossiê, uma reportagem talvez? Vamos ver como é que está a educação de Parintins realmente?
Vamos às questões. Quais escolas são essas que estão passando por esse problema? Qual realmente é o problema, pois tudo precisa ser observado na legalidade. Qual o posicionamento da secretaria de educação e da escola sobre esse tema?
Há uma contrapartida para os professores que faltam e não repõem seus dias de aulas e isso precisa ser reiterado para que tudo seja entendido. Existem discussões e trâmites legais que precisam ser investigados e observados para que o caso seja entendido pela população.

Helder Mourão

Nenhum comentário:

Postar um comentário