quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Fonte SUMIU e publicidade SUBIU



Na edição do dia 06 de outubro, o Jornal Plantão Popular mostra muitos aspectos a serem analisados.  A matéria “Cao-crimo conclui depoimentos” trata dos depoimentos prestados pelas pessoas ligadas a administração do município. Acusações de fraudes dos prestadores de serviço do Hospital Jofre Cohen devido às possíveis fraudes, crise na saúde e enriquecimentos ilícitos são o tema abordado. Porém, só há uma fonte ouvida na matéria, o promotor Fábio Monteiro. Isso deixa a informação pobre e vista apenas de um lado.
Na matéria que fala das medalhas dos Jogos Escolares de Parintins só é ouvida uma atleta em toda a informação. Será que as pessoas não estão disponíveis para dar informações? Ou é falta de vontade dos repórteres de procurarem mais fontes? Isso nem eu e nem você podemos responder. Além da falta de fontes, outra questão interessante nesta edição é o grande enfoque dado ao show do levantador de toadas do Boi Garantido Sebastião Júnior. Está claro que é publicidade pura. É uma pena que não seja de interesse publico como “Pequenas embarcações se arriscam entre o banzeiro e a ameaça de desabamento da orla”. Desta, o jornal mostra apenas uma foto e o título “Outro Olhar”, o que na verdade não tem olhar nenhum.
Posso parecer redundante aqui, mas é o jornal quem repete os mesmos erros, induzindo seus leitores a terem apenas uma visão dos fatos apresentados.

Evelyn Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário