segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Para bom entendedor a fonte basta?



 
Na edição do dia 01 de outubro, sábado, o jornal Plantão Popular traz uma  notícia intitulada “Atletas querem medalhas do JEBs”.
A notícia trata dos atletas parintinenses que foram campeões no JEAs - Jogos Escolares do Amazonas, e que agora treinam forte para os Jogos Escolares de Parintins. Só que tem uma sigla que aparece durante toda a narrativa e em nenhum momento é explicado o significado. Na notícia, a sigla JEBs aparece durante seis vezes e de duas formas diferentes: Je’Bs e JEBs.
Mas, enfim, o que significa JEBs? Simples, nada mais do que Jogos Escolares Brasileiros, que ocorrerá no mês de dezembro em Londrina, no estado do Paraná. É isso que estes atletas parintinenses campeões almejam como uma próxima etapa no esporte que desenvolvem.
É interessante observar que durante o relato de uma das fontes (Eduardo de Souza), este fala que “é uma competição importante porque reune atletas de todo o Brasil e é uma porta aberta para as competições sulamericanas”; será por isso que o autor não explicou ao leitor o que significa JEBs? Bem, do dito pelo não dito, é sempre complicado deixar a explicação das informações por conta das fontes. Portanto, não custava nada esclarecer ao leitor sobre esta simples informação, não é?
Hanne Caldas

Nenhum comentário:

Postar um comentário