quarta-feira, 19 de outubro de 2011

A "preocupação" de Tony



O caderno “Cidades” da edição do dia 02 de outubro de 2011 do jornal Repórter Parintins, traz a seguinte notícia: “Faltam topógrafos no Amazonas”.  Tal informação é voltada para a preocupação do Deputado Federal Tony Madeiros (PSL) em relação a esse tema. Percebemos novamente a pura intenção de divulgação da imagem do Deputado, ou seja, é uma notícia com características de Assessoria de Imprensa.
A informação ocupa consideravelmente 80% da página do jornal, e logo abaixo dela há apenas uma propaganda da Green Magazine. O texto se remete a uma sugestão de Tony dado na Assembléia para a “expansão do Curso Técnico em Agrimensura”.
            O primeiro parágrafo começa com a fala do Deputado Tony, o segundo é do inicio ao fim a citação do Deputado, o terceiro é posto o nome do parlamentar e sua observação, o quarto parágrafo fala do “requerimento para ser enviado ao governado Omar Aziz (PMN), sugerindo a expansão do Curso Técnico em Agrimensura...”. A matéria conta também com dois subtítulos: “Oportunidades” e “Tecnologia”, ambos se relacionam ao discurso do Deputado Federal em relação ”a falta de topógrafos que atuam no interior do Estado”.
Enfim, o texto é voltado totalmente à criação de uma boa imagem de Tony Medeiros, sendo, volto a repetir, pura Assessoria de Imprensa. Ah! Vale ressaltar, que a “preocupação” de um deputado não é motivo suficiente para gerar uma pauta que preencha praticamente toda a página de um jornal. O critério de noticiabildiade aqui dado é o de proeminência da figura envolvida, mas como não há nenhum encaminhamento social efetivo da “sugestão” do deputado, a matéria fica mesmo no campo da divulgação apologética do parlamentar.


Tuanny Dutra

7 comentários:

  1. Alguém tem que se preocupar. Quanta falta de assunto, vc precisa estudar mais.

    ResponderExcluir
  2. Falta de assunto do Jornal publicar a preocupação do deputado. Pq eles não publicam ações concretas?? É uma dicaa..e vc caro anônimo se atente na questão do valor notícia. Essa é a sacada..pois o jornal é lugar de fatos de interesse publico porém não deve ser copiado releases da assessoria e sim ultiliza-lo para ajudar na apuração que no caso não foi feita ;)

    ResponderExcluir
  3. Todo dia eu me preocupo com a cidade, porque ninguém vem me entrevistar?
    Tony não foi eleito e nem é pago pra se preocupar, ele tem uma função legislativa. O jornal tem que mostrar suas PEC's, emendas e etc.

    ResponderExcluir
  4. Será que este "Lácrima" também não tem assuntos mais interessantes para publicar? Será que por trás desta história de observar Parintins não está escondida uma vontade política de eleger alguém?

    ResponderExcluir
  5. O trabalho é criticar a mídia..rádio, tv, jornal impresso..O que está sendo tratado não é o "TONY MEDEIROS" e sim que as preocupações dele não são as notícias mais importantes em nossa cidade para ter tanto destaque..que mostre o que ele pensa e junto o que ele está fazendo pra melhorar.Isso deixa seus eleitores tranquilos. Pq se for pra votar so em quem se procupa todo mundo vai se eleger.

    ResponderExcluir
  6. tem gent no lácrima q se acha a grand referencia, mas na verdad não sab "pn", tanto é q tem um pai d um indivíduo q é acusado d estuprar uma menina e nínguem deu nada sobre esse assunto. Vou colok as iniciais do nome do acusado q tem vinculo c o executivo municipal J C M, qualquer duvida esse caso ainda não veio a tona p q esta na mão da delegada ana denise q encontra-se fora d parintins em viagem.

    ResponderExcluir
  7. Olha, não sou soberbo, mas também não nasci ontem. Suas acusações são tão falsas quanto você, pois se esconde com medo de pegar um processo por calúnia e difamação. Se está falando a verdade use o seu nome. Já perdi a conta das falsas acusações e processos que meu pai JCM ou João Cabral Mourão (pode ser franco nesse jogo de esconder as informações), já foi absolvido, mesmo antes de eu nascer. Se ele é acusado, a delegada não faz mais nada, quem julga é o juiz, se vai tentar levantar algo falso, pelo menos faça direito, se esforce e pense, pois é notória sua dificuldade com isso.
    Isso é políticagem e o mesmo jogo sujo que nossos desafetos vem fazendo, por favor, vamos entender os espaços, aqui é um espaço de crítica de mídia e essas idiotices não vão me atingir, nem vou começar a xinga-lo, pois sei que é um de seus objetivos. Ao contrário de você anônimo, não tenho nada a esconder.
    Que tal esperar esse assunto sair na mídia, se for verdade, e depois nos vemos aqui de novo? Mas use seu nome se tem dignidade e o mínimo de coragem.
    Se for falar do meu nome, pode usa-lo, fale e prove e mostre a cara, não tente atingir a mim e nem a ninguém do lacrima com esses jogos sujos!

    ResponderExcluir