quarta-feira, 28 de março de 2012

As vozes caladas





Na edição de 10 a 16 de Março, o jornal Novo Horizonte trouxe na editoria de Cidade uma noticia intitulada “Produtores têm novo espaço para comercialização da produção”.
A notícia diz que estiveram presentes na inauguração do local as seguintes autoridades: presidente do Sindicato Rural, Wener Gama, presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Amazonas, Muni Lourenço, o secretario de Estado de Oportunidades do Tocantins, Omar Heneman, um representante do Senar, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Rubens Pires, o deputado estadual, Tony Medeiros, e o então prefeito em exercício, Juscelino Manso, além de autoridades municipais e produtores rurais.
Adiante vem uma fala de Rubens Pires, ressaltando a importância do espaço inaugurado, sendo esta a única citação da notícia. Se refletirmos um pouco, nos perguntando quem são os maiores interessados na inauguração do espaço, quem nos vem à mente? Certamente pensamos na população de Parintins e nos produtores rurais, certo? O que vale ressaltar aqui é que as vozes que deveriam ser ouvidas foram deixadas de lado na notícia, dando mais importância às autoridades presentes do que ao trabalhador.
Para terminar, gostaria de propor uma reflexão. Quero que o leitor me diga se teve interesse em saber o que seria um secretário de Estado de Oportunidades e o que faz tal autoridade aqui, sendo ele um secretario do estado do Tocantins...

Helder Mourão

Nenhum comentário:

Postar um comentário