sexta-feira, 16 de março de 2012

Notícia relevante, mas pouco aprofundada




A edição do dia 7 de Março do Plantão Popular trouxe uma notícia intitulada, “Seduc impõe enlatados na merenda”. Trata-se de uma notícia de grande interesse para a população e é abordada de forma interessante também, pois há inúmeras pesquisas que mostram a nocividade dos enlatados.
Porém três questões poderiam melhorar a notícia. A primeira é que Idalberto Vasconcelos é apresentado na notícia como presidente do colegiado, o que pouco explica sobre seu cargo ou sua importância na notícia.
A outra questão é que na matéria diz o seguinte: “Desde o inicio do ano letivo, os gestores das escolas estaduais foram orientados a recusarem a merenda composta por produtos regionais e adotarem enlatados e sucos concentrados enviados da capital do estado.” Trata-se de uma afirmação que não traz a confirmação de nenhum gestor, o que pode acarretar problemas judiciais pela falta de provas ou mesmo descrédito da notícia pela falta de documentação.
Por fim, uma boa notícia buscaria informações com os responsáveis por essa troca na merenda escolar, alguém da Seduc ou a própria assessoria deles, para que pudessem apresentar os motivos da mudança.

Helder Mourão

Nenhum comentário:

Postar um comentário