sexta-feira, 23 de março de 2012

Tony, o humorista




            Com o título “Tony Medeiros acusa a Tucunaré Turismo de desorganização na venda de ingressos para o festival”, a edição do último dia 11 de março do Jornal da Ilha, traz à tona a indignação do deputado estadual Tony Medeiros com o sumiço dos ingressos. Além disso, a matéria destaca uma simples fala que demonstra a infelicidade do deputado ao se expressar.
            “(O) aeroporto vai estar operando naturalmente, porque os urubus devem tirar férias e os vôos para Parintins vão acontecer de dia e de noite na época de festival”.  Essa é a fala de Medeiros que causa estranheza e indignação ao leitor. Como assim? Os urubus irão tirar férias?
            Nota-se que os culpados pelo fechamento do aeroporto, no período diurno, é dado aos “pobres” urubus. A prefeitura não tem nenhuma culpa por isso. Tudo é responsabilidade dos animais que, de forma direta ou indireta, fazem com que nossa cidade não seja um verdadeiro amontoado de lixo...
            É estranho ver uma afirmação desse porte vinda da boca de um deputado, pois, querendo ou não, o papel dele seria elaborar leis e projetos que visem dar uma melhor condição de vida à população amazonense. Contudo, percebe-se que o deputado está dando uma de Tiririca (o representante humorista do povão), pois está tirando sarro de uma situação séria, grave, que merece resolução imediata.
            Ao invés de ficar fazendo piadas com a situação que assola Parintins, os políticos, como ele, deveriam defender aqueles que os colocaram nesse cargo, pois, sem eleitores, eles  não estariam no conforto de seus gabinetes. A reportagem deveria buscar de Tony, mais do que sarcasmo, efetivas respostas para o problema elencado. Lugar de piada é em revistinha de humor, não na editoria de cidades de um jornal.

Daniel Sicsú



21 comentários:

  1. Caracaaa esse vaii boombaar aquii, tenho certeza que vão aparecer muitos idiotaas pra defender o "momento tiririca" do Tony.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já apareceu um leso chamando o parlamentar de GRANDE HOMEM.Vê se pode?

      Excluir
  2. Desta vez o autor se acovardou né, ninguém assinou o texto. E mais, cada um interpreta de acordo com seu interesse. Sem querer defender ninguém, o Dep. Não estava se referindo a culpados pelos urubus e sim ao juiz que interditou e só libera durante o Festival, se o autor tivesse estudado mais sobre o assunto talvez compreendesse o recado.
    Mas infelizmente sobram criticas e falta mais leitura e conhecimento do que acontece na nossa cidade.

    Já que o autor ficou anônimo reservo-me o direito de fazê-lo também.

    ResponderExcluir
  3. O blog é independente de qualquer grupo político. Não somos atrelados a ninguém e, por isso, podemos fazer nossas análises independentemente de qualquer coisa. Não fique enraivado se falamos de uma pessoa que você possui um grande afeto por ela, mas não poderíamos deixar de falar disso, pois a afirmação foi pra acabar. Ao invés de ficar chateado, procure se informar a respeito do nosso trabalho, e, em vez de ficar nos chamando de medrosos, dê uma olhada em textos mais polêmicos.
    Ah, pra sua informação e pra acabar com o mistério, este texto foi escrito por mim, Daniel Sicsú.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Bem, o Daniel já revelou que escreveu o texto, alguém mais??
    Sinceramente, porque ninguém comenta a frase do Tony "porque os urubus devem tirar férias"??
    É brincadeira com a nossa cara isso, né??
    De fato fazem o eleitor de pateta com esse fecha aeroporto e abre para o carnaval e festival, que pouco nos traz ainda. o Juiz sim deveria ser criticado por esse abre e fecha, só que mais do que todos, os políticos devem ser criticados porque não dão um jeito na lixeira e nosso amigo Tony é um dos que prometeu tirar ela daí!!

    ResponderExcluir
  5. Francamente, vocês podiam apoiar o unico parlamentar que esta lutando por Parintins, é muita falta do que fazer, vão estudar, ou façam melhor que ELE que eu duvido. é coisa de pessoa pobre de espirito ficar so vendo erros, voces nao vao desmoralizar este GRANDE HOMEM, olhem a forma que vcs se referem a ele Tiririca? para que chegou onde está, ah vcs nao chegam lá, me polpem desse bloque rídiculo, se acham os melhores? hahaha

    ResponderExcluir
  6. Concordo Helder, é incrível como tem puxa - saco nesse mundo...

    ResponderExcluir
  7. Coleguinha Anônimo, lhe garanto que ele não é o único que nos ajuda, ele nos ajuda muito, mas ninguém está contra ele, e se alguém disse isso, pode nos mostrar.
    Ninguém quer desmoralizar o Tony, mas por favor, faz o que eu disse, comenta a frase dele, vai...
    Faz o seguinte, fala isso pro próprio Tony e pede pra ele vir comentar aqui ou vir falar comigo, ele tem o número do meu telefone e sabe onde moro, estava aqui em casa à alguns dias mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Querido anônimo...falta do que fazer não, isso que fazemos é um trabalho sério e para esclarecimento de todos.Ah, e por favor, a nossa parte já estamos fazendo, agora falta o seu querido deputado cumprir com que prometeu...pois se ele representa o povo, pelo menos era pra ser assim. Portanto, pare de ficar puxando saco e reflita mais sobre a realidade gritante que vivemos em Parintins.

    ResponderExcluir
  9. Meu amigo Anônimo Pereira da Silva, pare de puxar o saco do deputado, porque desse jeito o tadinho já deve está arrastando no chão por causa do seu protecionismo. Ah, muito obrigado pela sugestão de que temos que estudar, mas fique tranquilo, pois é isso o que mais fazemos, pois estamos em uma faculdade com este intuito. Tenho mais uma coisinha pra falar: esse negócio de medir riqueza ou pobreza de espírito é com o tio Chico Xavier. Abraços, querido anônimo.

    ResponderExcluir
  10. Votei no Tony Medeiros na esperanca de que finalmente teríamos um parlamentar para nos representar e brigar por nossas causas. Infelizmente tenho que me render e assumir que nao fiz uma boa escolha. Um político que faz chacota com a populacao e com um assunto tao grave só merece ser rechacado. Nao sei quem é esse anonimo que o chamou de GRANDE HOMEM, mas fico triste de perceber como o seu fanatismo por esse parlamentar te leva a dizer asneiras. Meu querido, GRANDE HOMEM, é o cidadao que todo dia sai para trabalhar honestamente e ainda consegue sustentar sua família com apenas um salário mínimo e nao uma leva de políticos que vivem mamando nas tetas do povo. Como sei que em Parintins vc pode ser rechacado e até mesmo perseguido por dizer o que pensa, também me reservo ao direito de me colocar como anonimo.

    ResponderExcluir
  11. Vcs continuam colocando o foco no Tony e o foco é o Juiz, vcs é que não compreenderam que o Deputado com aquela frase estava criticando o Sr. dr. Dimis Braga.
    Quando ele fala que em Parintins urubu tira férias ele está se baseando nas ações deste Juiz que durante o Festival, onde existe avião aterrisando e decolando de 30 em 30 minutos, suspende sua decisão. A questão é mais polêmica quando se sabe que no principal aeroporto do Rio são registrados 33 colisões com aves todos os anos e nunca foi fechado.
    Mais uma, Deputado é um legislador e não faz parte do executivo, ele cobra das autoridades a solução para o problema e vcs acham que ele não fez nada ainda, liguem para ele e peçam um resumo de suas atividades sobre o aeroporto e a lixeira antes de dizer que não faz nada.
    Helmer, pelo que sei, seu pai é Coordenador de Planejamento da Prefeitura, ele poderia estar planejando algo sobre a lixeira não é? O que ele tem feito?
    Ainda mais, o seu pai é presidente do partido do Presidente da Câmara Juscelino Manso, o PSB, e o que seu vereador tem feito sobre a questão?
    E para finalizar, uma coisa é criticar, outra é faltar com o respeito com as pessoas, Tony tem estudo e com certeza é muito mais competente no legislativo que o analfabeto Tiririca.

    Parabéns ao Daniel que resolveu deixar a covardia de lado.

    ResponderExcluir
  12. Senhor anônimo, já que você falou em covardia, eu sugiro que você assuma sua identidade, pois o que se demonstra é que por trás do anonimato está uma pessoa que dá a vida pelo político (puxa-saco), e não gosta de ver críticas ao deputado. E mais uma coisa: quem tirou sarro da situação foi o deputado, e não o referido juíz. Acho que o senhor deveria dar uma lida no jornal para vir questionar alguma coisa por aqui.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Aii que merdaaa. SERÁ QUE VCS NÃO PERCEBERAM QUE O QUE ESTÁ SENDO CRITICADO É A FORMA QUE A MÍDIA DA IMPORTÂNCIA AO TONY MESMO QUANDO ELE "FALA" PIADAS??? O QUE O JORNAL DEVERIA FALAR É O QUE O TONY TA FAZENDO PARA MELHORAR ESSA PORCARIIA DE SITUAÇÃO???? NADA PESSOAL CONTRA ELE. EU TBM VOTEI NELE E ACREDITO NO SEU POTENCIAL. MAS O PUXASAQUISMO É QUE LASCAAA TUDOOOO..SO ISSO..

    ResponderExcluir
  14. Amigo,Helmer é meu irmão, sou o Helder, quando as posições políticas do meu pai ou de qualquer pessoa do partido, isso fica à cargo deles ou do espaço de assessoria.
    Diferente dos assessores puxa sacos que temos aqui, eu como assessor do PSB-Parintins, apenas respondo pelo partido em situações específicas, caso queira explicações sobre o partido é só ligar para 91855300 ou 92803146, obrigado.

    ResponderExcluir
  15. A grande polemica não está em ser ou não ser o deputado, mas sim na forma despudorada que o blog utiliza para manipular a informação com o intuito de criar polemicas. E a maneira mais simples (pra não dizer menos inteligente), é usar pequenos recortes de fala que, descontextualizado, pode ser usado de forma tendenciosa.

    ResponderExcluir
  16. LAMENTAVEL esse blog, se vcs querem criticar os erros, tudo bem, agora falar mal das pessoas, isso é crime, prestem atençao p esse bloguinho não ser bloqueado

    ResponderExcluir
  17. Caro Trindade, diga-nos onde a informação é manipulada aqui, apenas estamos explorando o que a notícia mostrou e propondo a reflexão para o leitor, baseado no que estudamos.
    Buscamos ajudar os jornais e o público, mas ninguém aceita o serviço que fazemos. Mais de uma vez nos pedimos colaborações e uma ajuda com nosso trabalho, nunca se manifestaram mediante isso.
    O que tentamos fazer é justamente contextualizar a situação, o tema e a notícia.
    Se você acha que pequenos recortes descontextualizados é uma forma menos inteligente, nos proponha uma forma melhor, pois vezes e vezes em nossas discussões nós tentamos buscar a melhor forma de fazer esse trabalho.
    A propósito, estamos na UFAM quartas e quintas-feiras, às 17:30 e 16:00 horas, respectivamente.

    ResponderExcluir
  18. E vocês disseram que não pertenciam a grupos políticos??? Parece que se preocuparam mais com a repercussão que este pseudoartigo daria ao Tony do que com o problema em si. Aliás, vocês também não evidenciaram o problema da lixeira e os "remendos" que acontecem por ocasião do Festival. E destacar trechos descontextualizados e tentar fazer uma análise não é justamente o que o "Lácrima" tenta combater???? Faça-me o favor!!!!

    ResponderExcluir
  19. Olha Cris, somos um blog universitário, sem grupo político, não perseguimos o Tony, mas damos ênfase a questões que merecem discussões, as quais aparecem nos jornais.
    Gostaríamos muitíssimo mesmo de ampliar a discussão sobre a lixeira e etc, mas como você pode ver aqui nesse link:
    http://observandoparintins.blogspot.com/p/laboratorio-de-critica-da-midia.html
    O projeto é do curso de jornalismo e faz crítica de mídia, logo ir muito adiante fugiria dos objetivos do projeto.
    Leia nossos objetivos e veja o que Lacrima tem como objetivo, que é menos combater e mais fornecer.
    Obrigado!

    ResponderExcluir