quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Voltando no tempo?



A edição do dia 28 de janeiro de 2013 do jornal Gazeta Parintins traz na página 3 duas notícias relacionadas ao prefeito Alexandre da Carbrás. A primeira intitulada “Prefeito de Parintins se pronuncia sobre a invasão no Pascal Allágio” e a segunda “Populares se sentem ofendidos pelo prefeito Alexandre da  Carbrás".
A primeira notícia diz respeito a uma coletiva de imprensa em que o prefeito se explica sobre o seu tratamento com os chamados "invasores" de terras do bairro Pascal Allágio. Já a segunda, se refere à versão das pessoas (invasores) que contaram ao jornal sobre o modo como o prefeito os tratou.
Mas, o que chama atenção é o tempo de acontecimento destas duas notícias, pois na primeira  consta: “O prefeito Alexandre da Carbrás (PSD) em coletiva de imprensa realizada na manhã de sábado, no Centro de Atendimento ao Turista (CAT)...”; e na segunda: “Populares relataram a reportagem do Gazeta Parintins que o prefeito Alexandre da Carbrás os ofendeu quando ele, secretários e seguranças estiveram na tarde de sábado, 26, na lixeira pública...”.
Como pode: se o prefeito visitou os populares na tarde de sábado, como ele fez uma coletiva de imprensa na manhã do mesmo dia se explicando sobre o acontecimento? Será que ele e sua equipe já previam esta ocorrência?
Todavia, nesta coletiva de imprensa ele pode até estar se referindo a outro momento em que ele se pronunciou de forma ofensiva aos populares, porém da forma como está exposto no jornal há certa ambiguidade, pois dá a entender que o prefeito fez um pronunciamento referente ao seu momento junto aos populares, o qual ocorreu somente na tarde de sábado.
Neste sentido, fica a dúvida: será que foi um equívoco no processo da apuração e escrita do jornal ou o prefeito se referia a outro momento em que falou sobre os populares? De todo modo, fica explícito que o jornal não deixou isso claro, o que cria uma confusão para a compreensão do leitor.

Hanne Assimen

Nenhum comentário:

Postar um comentário